Seguro Viagem, você pode ter um e nem saber e ele pode te livrar de grandes problemas

Compartilhe:

O seguro viagem é extremamente recomendado para aquelas pessoas que irão sair de férias, de modo a estar protegido fora de sua cidade, até mesmo porque a maioria dos planos de saúde não possuem cobertura em todo território nacional.

Já imaginou ir para fora do país e ter que ser submetido a um procedimento médico de emergência? O quanto isso iria lhe custar?

Viajar com seguro é uma grande necessidade, pois além de facilitar sua vida no caso de pequenas necessidades numa cidade ou até mesmo num país estranho, ainda pode te livrar de um prejuízo financeiro altíssimo, pois as coberturas vão desde custeio de despesas farmacêuticas, até mesmo para traslado de corpo em casos mais extremos, por isso contratar um seguro viagem é essencial para quem viaja.

O seguro viagem possui uma gama de coberturas, dentre elas podemos destacar: morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas hospitalares, despesas odontológicas, traslado do corpo, regresso sanitário, traslado médico, extravio de bagagem, cancelamento por diversas causas, regresso antecipado do segurado, retorno de acompanhantes, retorno de menores, despesas farmacêuticas, despesas com fisioterapia, hospedagem após alta hospitalar, visita ao segurado hospitalizado, hospedagem de acompanhante, despesas jurídicas, garantia de viagem de regresso, cancelamento e interrupção de viagem, etc.

Caso você já esteja em viagem e não tenha contratado um seguro, não se desespere, ainda pode haver uma saída que poucos conhecem. A maioria das bandeiras de cartão de crédito do Platinum ao Black possuem um seguro viagem automático para aqueles que adquiriram a passagem aérea pelo cartão ou para aqueles que adquiriram as passagens com aqueles pontos de fidelidade do mesmo cartão. Via de regra eles têm as mesmas coberturas e limites dos seguros viagem convencionais.

Desta forma, sempre que necessitar de um auxílio em sua viagem, seja ela nacional ou internacional, procure contratar um seguro viagem ou verificar se o seu cartão de crédito possui um seguro automático no caso de compras das passagens por ele. Este seguro é válido tanto para o dono do cartão quanto para os seus passageiros dependentes, desde que as passagens destes também tenham sido compradas pelo cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.