Provenzano Advogados
  • Início
  • Quem Somos
  • Áreas de Atuação
  • Blog
  • Depoimentos
  • Fale Conosco
por Provenzano Advogados

Consumidor é indenizado por problema em geladeira

Consumidor é indenizado por problema em geladeira
por Provenzano Advogados
Compartilhe

O juiz da 3ª Vara Cível de Três Lagoas, Dr. Anderson Royer condenou uma loja e um fornecedor de eletrodomésticos a indenizarem um consumidor em R$ 1.418,00 de danos materiais, bem como R$ 5.000,00 de danos morais.

Após 5 meses de uso, a geladeira começou a apresentar um barulho atípico e o congelador parou de funcionar.

Após gravar vídeos e tirar fotos da geladeira com problema, o consumidor procurou a loja onde havia adquirido o produto, mas depois de muito tempo, lhe informaram que não poderiam reembolsá-lo, nem mesmo lhe dar uma geladeira nova, pois aquele modelo havia parado de ser fabricado.

Ressalta-se que a geladeira é um eletrodoméstico de primeira necessidade e de uso essencial para conservação de alimentos, de modo que a resolução do problema deveria ser imediato, inclusive, caso fosse o caso, com a entrega de outra geladeira enquanto consertassem a que apresentou defeito.

Como não trataram o consumidor com o respeito necessário, fabricante e comerciante foram condenados solidariamente (ambos são responsáveis pelo pagamento da condenação) a indenizarem o consumidor prejudicado.

Casos como este costumam acontecer com frequência em nossos comércios, e caso enfrente um problema como este, o ideal é que o consumidor registre todos os problemas para munir um eventual processo judicial, caso não resolva seu problema diretamente com a loja ou o fabricante.

Guarde as notas fiscais, grave as ligações, tire fotos e grave vídeos para comprovar todo o ocorrido, e, caso não consiga resolver seu problema sozinho, nosso escritório possui profissionais gabaritados para lhe auxiliar na resolução do seu problema, entre em contato e agende uma consulta.

Artigo anteriorSeguro Viagem, você pode ter um e nem saber e ele pode te livrar de grandes problemasPróximo artigo Baixa velocidade de internet faz consumidor receber 5 mil reais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#acaojudicial #advocacia #agronegocio #artigo #danosmorais #direitoagrário #direitodoconsumidor #emprestimo #imovel #judiciario #Justiça #lei #leis #pensaoalimenticia #produtorrural #SeguroRural cartão de crédito contrato covid-19 dano moral direito direito agrário direito bancário direitodafamilia Direito do Consumidor direitos divórcio empréstimo consignado extravio de bagagem família fraude golpe indenização jurídico negativa do seguro pandemia pensão Plano de saúde problema com seguro seguradora seguro seguro rural seguros servidor público trabalho

Informação de contato

Rua Jurema, 140 – Vila Rica Campo Grande – MS, CEP 79022-190
(67) 3326-2476
leandro@provenzano.adv.brprovenzano.adv.br

Redes Sociais

© 2018 - 2024 Provenzano Advogados. Todos os direitos reservados.