Provenzano Advogados
  • Início
  • Quem Somos
  • Áreas de Atuação
  • Blog
  • Depoimentos
  • Fale Conosco
por Provenzano Advogados

Plano de Saúde é obrigado a arcar tratamento com hormônio do crescimento

Plano de Saúde é obrigado a arcar tratamento com hormônio do crescimento
por Provenzano Advogados
Compartilhe

Um menor de idade, representado por sua mãe ingressou com uma ação judicial para que o tratamento de seu filho – menor de idade – fosse custeado pelo plano de saúde de autogestão.

A ação judicial foi proposta porque muito embora o referido plano de saúde previsse em contrato o tratamento com hormônio do crescimento, quando os pais do menor buscaram tal cobertura, esta foi negada pelo plano, que, para justificar a recusa do tratamento utilizou-se de argumentos genéricos e subjetivos, desobedecendo, assim, a legislação vigente.

Após a fase de produção de provas, o juiz da 12ª vara cível de Campo Grande-MS condenou o plano de saúde a:

  1. Custear o tratamento do menor a partir da decisão;
  2. Indenizar os pais do menor – à título de danos materiais – no valor correspondente ao tratamento arcado pelos mesmos durante o tempo em que o processo permaneceu em trâmite;
  3. Indenizar o menor – à título de danos morais – na quantia de R$ 10.000,00, tendo em vista a negativa de cobertura indevida, assim entendido pelo juiz do caso.

Os Planos de Saúde não podem negar procedimentos previstos em contratos, ainda mais quando há clara e precisa recomendação médica, pois, uma recusa injustificada pode causar uma série de problemas no paciente, inclusive, em casos mais graves, ser fator determinante para o óbito.

No processo aqui noticiado, caso os pais do menor não tivessem condições financeiras de arcar com o custo do tratamento (hormônio do crescimento) durante prazo do processo, com certeza a criança teria um déficit de crescimento irrecuperável.

Artigo anteriorSuperendividamento do servidor público estadual é tema de reunião com autoridades na Assembleia Legislativa.Próximo artigo Você já chegou ao destino de sua viagem e sua mala não estava lá? Saiba que você tem direito a receber uma indenização.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

#acaojudicial #advocacia #agronegocio #artigo #danosmorais #direitoagrário #direitodoconsumidor #emprestimo #imovel #judiciario #Justiça #lei #leis #pensaoalimenticia #produtorrural #SeguroRural cartão de crédito contrato covid-19 dano moral direito direito agrário direito bancário direitodafamilia Direito do Consumidor direitos divórcio empréstimo consignado extravio de bagagem família fraude golpe indenização jurídico negativa do seguro pandemia pensão Plano de saúde problema com seguro seguradora seguro seguro rural seguros servidor público trabalho

Informação de contato

Rua Jurema, 140 – Vila Rica Campo Grande – MS, CEP 79022-190
(67) 3326-2476
leandro@provenzano.adv.brprovenzano.adv.br

Redes Sociais

© 2018 - 2024 Provenzano Advogados. Todos os direitos reservados.